CÂMARA MINEIRA DO LIVRO
E GOVERNO DE MINAS GERAIS APRESENTAM A 5ª EDIÇÃO DO:

INFORMAÇÕES GERAIS

DE 24 A 27 DE JUNHO 6A EDIÇÃO DO SALÃO DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL DE MINAS GERAIS COM UMA PROGRAMAÇÃO TOTALMENTE DIGITAL E GRATUITA.

Os livros são fonte de cultura, conhecimento e diversão para as crianças e, para promover uma viagem completa a esse universo apaixonante, o Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais será 100% digital neste ano. Entre os dias 24 e 27 de junho, o público tem acesso a uma programação extensa, com mais de 50 atrações gratuitas, que pode ser acessada no conforto de casa.

Nesta edição, o tema do Salão é "A leitura faz a gente girar diferente pelo mundo" - arte, tecnologia, palavras em movimento. Foram selecionadas atividades que incluem oficinas, espetáculos, bate-papo com autores, palestras, rádio literária, workshops e muito mais para envolver o universo imaginário das crianças com a literatura. A curadoria é de Sandra Bittencourt e a mediação das oficinas e bate-papos de Sheila Rodrigues.

O autor homenageado da edição é o professor Ângelo Machado, médico, escritor, dramaturgo e a maior autoridade sobre libélulas do país, que faleceu em 2020, aos 85 anos. Em vida, dividia-se entre estudar, ensinar e colecionar libélulas, e também escreveu 37 livros infanto-juvenis, três adultos e oito peças de teatro. Era, acima de tudo, dedicado à ciência. Membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Mineira de Letras, foi presidente do Conselho Curador da Fundação Biodiversitas e participou do grupo que elaborou o projeto da revista Ciência Hoje das Crianças, nos anos 80.

As atividades contam com diferentes recursos de acessibilidade. Há tradução eLm Libras, legendas, audiodescrição e artes visuais para pessoas com deficiência visual parcial. Dessa forma, o máximo de pessoas podem se envolver e ter acesso à rica programação.

Confira a nossa programação e participe.

Salão do Livro 2021